sexta-feira, setembro 18, 2009

Amalfi

Hoje, vou fechar os olhos e deixar-me levar pelas imagens com que sonho. Encantam-me de tão verdadeiras que são. Já estive em sitios lindos, retenho memórias que valem mais que todos os sentidos.

 
Hoje , procurei um sitio quase inacessivel, Amalfi.




Imagino-me numas ruelas coloridas, vasos alegres nas janelas. Aquele borbulhar festivo de palavras que se confundem com os olhares apaixonados, a musica de um violino escondido numa varanda.

Vejo-me de olhar desperto, nesta ansia que sempre tive de me encontrar. Vejo, sinto.


Este sitio é tão bonito. Há-de haver um homenzinho pequeno, de boina escura e colete antigo que, em troca de um sorriso e uma moeda me há-de lembrar. Há-de haver uma menina a correr, pela rua que desce, de encontro ao mar azul, no sopé desta villa.




Vou experimentar sentar-me numa varanda de pedra, fixar o mar que abraça as serras, deixar-me levar por o que de mais real existe aqui, a minha vontade de sonhar.

 
Quando cair a noite e antes de me despertar, vou saborear um copo de chianti imaginado e queijo em quadradinhos, enquanto ouço as musicas vindas do mar.

 



Amanhã, partirei noutra direcção qualquer. Não interessa qual, há-de haver sempre um lugar. Isso eu sei...

Sem comentários:

Enviar um comentário